Vitrine-pontog43

Ponto G 53 – Sylvia Earle

Cientista, oceanóloga, reconhecida com 29 doutorados honoris causa e presidente honorária do clube de exploradores da National geographic society, Sylvia Earle veio ao mundo por ele, seu objetivo é criar uma rede de áreas de preservação marinhas ao redor da Terra.

Junte-se à Iracroft, Beatriz Santos e Juliana Ponzilacqua e conheça a vida da mulher que foi convidada pelo presidente dos EUA a ser cientista-chefe da NOAA (National Oceanic and Atmosferic Administration, agência de monitoramento e gestão do governo estadunidense), a primeira mulher a ocupar esta posição.


>>> Clique aqui e escute o programa anterior: Ponto G 52 – Amelia Earhart <<<

#MULHERESPODCASTERS

Mulheres Podcasters é uma ação desenvolvida para divulgar o trabalho de mulheres na mídia podcast e mostrar para todo ouvinte que sempre existiu mulheres na comunidade de podcasts Brasil.

Compartilhe este programa com a hashtag #mulherespodcasters e ajude a divulgar o trabalho feito por mulheres na mídia podcast.

Você, mulher podcaster, divulgue seu trabalho aqui no Ponto G, seja como produtora de conteúdo, host de podcast, pauteira de programas, qualquer atividade desenvolvida por você pela mídia. Entre em contato e envie o seu áudio de divulgação.

 

Redes sociais

Acesse aqui a nossa fan page no Facecook

 

E siga nosso perfil no Twitter

 

Recadinho do <3

O nosso podcast tem caráter educativo e informativo, visando levar o máximo de conteúdo ao ouvinte em poucos minutos. Seus minutos são preciosos, e desejamos que sejam aproveitados ao máximo. Nosso objetivo é, além de levar informação, instigar a curiosidade sobre personagens femininas da nossa História, que ficaram encobertas pelos mais diversos motivos.

Vamos alimentar nossa curiosidade pelo saber! 🙂

Playlist

Lee Mardderford – Le petit jardin
Advent Chamber Orchestra – Dvorak – Serenade for Strings Op22 in E Major
Latch Swing – Songe D’Automne
kyuu – Earle

Créditos

Apresentação: Ira Croft, Juliana Ponzilacqua e Beatriz Santos
Pauta: Erika Santos
Edição: Kyuu
Direção de arte: Andrei Fernandes
Locução: Dani Freitas
Direção geral: Iracroft

Etiquetas:, , , , , , , , , , ,
Previous Post Next Post
  • Marcus Vinicius Lima Martins

    Escutei esse cast pensando em várias coisas. Coincidentemente foi um dia depois de ter assistido Tal Pai, Tal Filho do Hirokazu Koreeda e fiquei pensando de como filhos (e filhas) tem responsabilidade sobre o machismo aplicado às suas mães. No filme o pai é ausente e frio, chegando a ser confrontado pela mãe. Acontece que ele tem seu momento de redenção por um único ato que faz. Fiquei pensando de como as mulheres, como Sylvia Earle, não passam pelo mesmo perdão, de como tem que ser cobradas 2 vezes por serem mãe, algo imposto socialmente e que elas não deveriam falhar nessa função nem se ausentar o mínimo que fosse. Pelo filme ser dirigido por um homem talvez por isso o perdão dado pela mãe é rápido.

    ps: que raiva jogar Ponto G no Google e os primeiros resultados serem de uma música do Gustavo Lima.

    • Beatriz Santos

      Verdade. Ainda mais quando mesmo sendo mãe essa mulher decide continuar crescendo na sua carreira profissional, como foi o caso da Sylvia. Aí as críticas são ainda mais pesadas, porque você tem que ser excelente em tudo, coisa que não vemos tanto acontecer com os pais. Não conheço o filme que vc citou, mas provavelmente ele se desenrola desse jeito não só por ter um homem na direção, mas por conta da própria cultura japonesa e suas questões referentes a estrutura familiar.

      Que bom que o cast provocou todas esses questionamentos.

      Obrigadas pelo comentário e o carinho com a gente. <3