vitrine57

Ponto G 57 – Cecilia Grierson

Comece sabendo quem foi a primeira mulher a receber um diploma de medicina na Argentina. Ela também se dedicou à cinesiologia, que estuda os movimentos do corpo humano. Introduziu um curso de massagem terapêutica na faculdade de Medicina e em 1897 escreveu o primeiro de muitos livros: Masaje Práctico.

Cecília Grierson, uma mulher de muitos desafios, dedicação e conhecimento aplicado na educação e saúde. Acompanhe Iracroft, Beatriz Santos e Tupa Guerra na trajetória dessa cientista.

 

                                                           >>> Clique aqui e escute o programa anterior: Ponto G 56 – Conceição Evaristo <<<

#MULHERESPODCASTERS

Mulheres Podcasters é uma ação desenvolvida para divulgar o trabalho de mulheres na mídia podcast e mostrar para todo ouvinte que sempre existiu mulheres na comunidade de podcasts Brasil.

Compartilhe este programa com a hashtag #mulherespodcasters e ajude a divulgar o trabalho feito por mulheres na mídia podcast.

Você, mulher podcaster, divulgue seu trabalho aqui no Ponto G, seja como produtora de conteúdo, host de podcast, pauteira de programas, qualquer atividade desenvolvida por você pela mídia. Entre em contato e envie o seu áudio de divulgação.

 Redes sociais

Acesse aqui a nossa fan page no Facecook

 

E siga nosso perfil no Twitter

 

Recadinho do <3

O nosso podcast tem caráter educativo e informativo, visando levar o máximo de conteúdo ao ouvinte em poucos minutos. Seus minutos são preciosos, e desejamos que sejam aproveitados ao máximo. Nosso objetivo é, além de levar informação, instigar a curiosidade sobre personagens femininas da nossa História, que ficaram encobertas pelos mais diversos motivos.

Vamos alimentar nossa curiosidade pelo saber! 🙂

Playlist

Lee Maddeford – Le Petit Jardin
Kevin Macleod – As I Figure
Bosques de mi Mente – Familia
Bensound – The jazz piano
Antony Raijekov – By the coast
Latch Swing – Menilmontant

Créditos

Apresentação: Ira CroftBeatriz Santos e Tupa Guerra
Pauta: Beatriz Santos
Edição: Kyuu
Direção de arte: Andrei Fernandes
Locução: Dani Freitas
Direção geral: Iracroft

Etiquetas:, , , , , , , , , , , , , , , , ,
Previous Post Next Post
  • Yuri Komuta

    Santo Deus essa mulher é simplesmente uma das mais espetaculares que já foi apresentada aqui por vcs meninas, confesso que sou fã do trabalho de vcs. Já estou ansiosa para o próximo post. Bom trabalho.