assedio-pontog1-vitrine

Série Assédio #1: O que é assédio: Legislativo | Diferenças entre assédio moral e assédio sexual

Celebrando o mês do Dia Internacional da Mulher preparamos uma série de quatro programas especiais abordando o tema assédio. Uma reflexão sobre que acontece com as mulheres no ambiente de trabalho, seus traumas e a importância de transformar essa realidade em um espaço mais justo, igualitário, sem violência e principalmente com os direitos

A ideia nasceu após termos participado do Anticast –  Assédio no Mercado publicitário, quando muitos ouvintes nos questionaram sobre mais informações e um programa com mais discussões.

E para realizar esta ação convidamos a Anna Francis Castanha, publicitária, consultora de diversidade e comunicação, palestrante e responsável por inserir um olhar inclusivo na atividade publicitária. Ela também esteve no Anticast e topou o desafio de produzir essa série, desenvolvendo esse conteúdo maravilhoso que você vai acompanhar ao longo destes 4 podcasts sobre assédio no ambiente de trabalho.

E, para enriquecer esse primeiro programa sobre “O que é assédio: Legislativo | Diferenças entre assédio moral e assédio sexual”, a Castanha trouxe para este programa a Marina Ganzarolli, advogada, doutora e mestra em Sociologia Jurídica pela FDUSP (Faculdade de Direito do Largo São Francisco – USP), cofundadora da Rede Feminista de Juristas,  cofundadora do Coletivo Dandara, parceira da CAMPANHA #ELIANAPORTODASELAS e ativista de diversos projetos sobre violência contra a mulher. E, Carolina Gerassiadvogada atuante na proteção integral das mulheres (cis, trans e travestis) e das pessoas LGBT, administradora da página no Facebook “Advogadas Feministas” com outras duas advogadas. A página não fornece atendimento jurídico ao público, mas se apresenta como um espaço de debates e disponibiliza uma lista com advogadas feministas, seus contatos e áreas / locais de atuação para atendimentos.

Aperte o play e preste muita atenção! <3

 

#MULHERESPODCASTERS

Mulheres Podcasters é uma ação desenvolvida para divulgar o trabalho de mulheres na mídia podcast e mostrar para todo ouvinte que sempre existiu mulheres na comunidade de podcasts Brasil.

Compartilhe este programa com a hashtag #mulherespodcasters e ajude a divulgar o trabalho feito por mulheres na mídia podcast.

Você, mulher podcaster, divulgue seu trabalho aqui no Ponto G, seja como produtora de conteúdo, host de podcast, pauteira de programas, qualquer atividade desenvolvida por você pela mídia. Entre em contato e envie o seu áudio de divulgação.

 Redes sociais

Acesse aqui a nossa fan page no Facecook

 

E siga nosso perfil no Twitter

 

Recadinho do <3

O nosso podcast tem caráter educativo e informativo, visando levar o máximo de conteúdo ao ouvinte em poucos minutos. Seus minutos são preciosos, e desejamos que sejam aproveitados ao máximo. Nosso objetivo é, além de levar informação, instigar a curiosidade sobre personagens femininas da nossa História, que ficaram encobertas pelos mais diversos motivos.

Vamos alimentar nossa curiosidade pelo saber! 🙂

 

Nota: assédio no mercado de trabalho acontece com mulheres e homens, mas nesta série o tema abordará somente às mulheres.

 

 

Créditos

Apresentação: Ira Croft e Anna Francis Castanha
Edição: Kyuu
Direção de arte: Andrei Fernandes
Locução: Dani Freitas
Direção geral: Iracroft

Etiquetas:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Previous Post Next Post