marielle-franco-pontog-63

Ponto G 63 – Marielle Franco Presente

Mulher, negra, mãe, feminista e socióloga, Marielle Franco Presente, tinha orgulho de dizer que era “cria da favela”. Nascida no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, era referência na luta pelos direitos humanos. A mais recente conquista na área foi o mandato de vereadora na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, eleita pelo PSOL.

Assassinada, supostamente por saber demais e desqualificada pela oposição, através de falsas notícias e boatos disseminadores de ódio, este programa apresenta um olhar verdadeiro com informações verossímeis sobre a vereadora e suas atuações.

Acompanhe Ira Croft, hoje apenas host do Ponto G; Beatriz Santos, mestre em literatura comparada, pesquisadora e carioca e Aline Hack, advogada feminista e ativista pelo Olhares Podcast, responsáveis por transformar esse programa em realidade para quem busca saber a exatidão dos fatos.

   >>> Clique aqui e escute o programa anterior: Ponto G 62 – Mata Hari <<<

 

#MULHERESPODCASTERS

Mulheres Podcasters é uma ação desenvolvida para divulgar o trabalho de mulheres na mídia podcast e mostrar para todo ouvinte que sempre existiu mulheres na comunidade de podcasts Brasil.

Compartilhe este programa com a hashtag #mulherespodcasters e ajude a divulgar o trabalho feito por mulheres na mídia podcast.

Você, mulher podcaster, divulgue seu trabalho aqui no Ponto G, seja como produtora de conteúdo, host de podcast, pauteira de programas, qualquer atividade desenvolvida por você pela mídia. Entre em contato e envie o seu áudio de divulgação.

 Redes sociais

Acesse aqui a nossa fan page no Facecook

 

E siga nosso perfil no Twitter

 

Recadinho do <3

O nosso podcast tem caráter educativo e informativo, visando levar o máximo de conteúdo ao ouvinte em poucos minutos. Seus minutos são preciosos, e desejamos que sejam aproveitados ao máximo. Nosso objetivo é, além de levar informação, instigar a curiosidade sobre personagens femininas da nossa História, que ficaram encobertas pelos mais diversos motivos.

Vamos alimentar nossa curiosidade pelo saber! 🙂

Playlist

Evgeny Ginko – It Smells like chamomile Tea

_ghost_ – Lullaby

Créditos

Apresentação: Ira CroftBeatriz Santos e Aline Hack
Pauta: Beatriz Santos, Tupá Guerra, Fabris Martins, Ligia Lila e Aline Hack
Edição: Kyuu
Direção de arte: Andrei Fernandes
Locução: Dani Freitas
Direção geral: Iracroft

 

Etiquetas:, , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Previous Post Next Post