pontog-angela-davis

Ponto G 107 – A luta de Angela Davis

Em mais um episódio em crossover com o HQ da Vida e em parceria com a editora boitempo, Beatriz Santos, Carine Nascimento, e Dan Carreiro conversam com a historiadora Raquel Barreto sobre a Autobiografia de Angela Davis. Esta senhora incrível de 75 anos, marxista, intelectual, ativista importantíssima não apenas para o feminismo, como também para a causa antipunitivista mundial, que sempre pautou suas falas nos recortes de gênero, raça e classe e que escreveu nos anos 1970, a pedido da então editora Toni Morrison, sua autobiografia com apenas 28 anos.

Pegue seu fone de ouvido e embarque com a gente na história incrível dessa mulher, símbolo de luta e de resistência.

Onde encontrar o livro.

Sorteio:

Siga também no instagram @hqdavida e @dimitravulcana e veja como participar do sorteio que estamos fazendo dos livros que inspiraram essa série especial de programas. O sorteio acontece dia 24/08 e será transmitido ao vivo no perfil da Dimitra, a nossa querida Doutora Drag.



MULHERESPODCASTERS

Mulheres Podcasters é uma ação desenvolvida para divulgar o trabalho de mulheres na mídia podcast e mostrar para todo ouvinte que sempre existiu mulheres na comunidade de podcasts Brasil. A tag funciona como um buscador, facilitando para quem busca e divulgando os programas e podcasts.

Compartilhe este programa com a hashtag #mulherespodcasters e ajude a divulgar o trabalho feito por mulheres na mídia podcast.

Gostou do podcast?

Apoie o nosso projeto financeiramente através do Padrim. Dessa forma você incentiva a produção de conteúdo independente e a oportunidade de fazer parte da nossa comunidade. <3

Se não puder apoiar financeiramente ajude compartilhando e indicando para que mais pessoas escutem o nosso pod.

Redes sociais

Acesse aqui a nossa fan page no Facecook

E siga nosso perfil no Twitter

Recadinho do <3

O nosso podcast tem caráter educativo e informativo, visando levar o máximo de conteúdo ao ouvinte em poucos minutos. Seus minutos são preciosos, e desejamos que sejam aproveitados ao máximo. Nosso objetivo é, além de levar informação, instigar a curiosidade sobre personagens femininas da nossa História, que ficaram encobertas pelos mais diversos motivos.

Vamos alimentar nossa curiosidade pelo saber!

Créditos

Edição:  Leonardo Tremeschin

Direção de arte: Andrei Fernandes

Direção geral: Ira Croft

Etiquetas:, , ,
Previous Post Next Post