Quem somos?

O Preciosa Madalena é um espaço digital para o diálogo com todos os gêneros. Nosso objetivo é esclarecer a presença feminina nos marcos históricos e nas situações da vida das mulheres, que normalmente são latentes ou até mesmo ignoradas.  E, com isso, incentivar outras mulheres, para que sintam-se livres para se expressarem sem medo de serem julgadas.

O programa Ponto G, principal podcast do Preciosa, narra a biografia de mulheres incríveis que marcaram a história e fizeram, ou ainda fazem, de suas vidas e seus feitos como legado para posteridades.

Equipe <3

 

Ira Croft, idealizadora do projeto, é publicitária, social media, produtora e consultora de podcasts. Além de apresentadora do programa, coordena uma equipe extraordinária de mulheres em prol do conhecimento e distribuição de informação.

Juliana Ponzilacqua, germanista (temos o maior orgulho de falar isso, rs), linguista, tradutora e catsitter. Ju é uma das nossas podcasters, pauteira, revisora e produtora da série Retratos no Twitter @Programa_Pontog.

Beatriz Santos, mestra em literatura comparada, medievalista, revisora e tradutora. Entrou para a equipe para ser pauteira. Hoje, além de comandar o time de novas pauteiras, redescobriu nas gravações como podcaster sua paixão por comunicar. Criadora da série Sétima arte no Twitter @Programa_Pontog.

Tupa Guerra, historiadora e doutora em demonologia. Participa do Ponto G como pauteira e podcaster. Apaixonada por comunicar-se é uma das que mais gosta de falar nos programas, seu mote: “eu falaria para sempre”.

Liliane Ribeiro, graduanda em Sistemas de informação e aspirante a quadrinista, entrou para equipe para mostrar que exatas e humanas fazem parte de um mesmo universo. Como podcaster do programa, além das mulheres que narra, sua vida é uma das histórias que marca a trajetória feminina.

Erika Cavalcante, bióloga, doutoranda em biologia pela FCUP, pesquisadora voluntária na Universidade Federal Rural de Pernambuco, editora de conteúdo no Econectando e excelente pauteira no podcast Ponto G.